Santo Thyrso Hotel
img1
img2
img3

Região - A cidade de Santo Tirso

No mosteiro fundado por D. Unisco Godiniz no ano de 978, na sua Vila de Moreira de Riba d’Ave, está a origem do actual concelho de Santo Tirso. Sobranceiro ao Rio Ave, Santo Tirso é um concelho situado no Norte de Portugal, localizado entre o Grande Porto, o Tâmega e o Ave. Possui uma área de cerca de 140 Km2 e é composto por 24 freguesias. Dotado de excelentes acessibilidades, torna-se num concelho próximo dos principais centros urbanos do Norte do país.

O concelho tem um perfil montanhoso e de densa vegetação que fazem de cada miradouro um local de relaxamento e grande beleza paisagística. Os amantes de caminhadas dispõem de sete percursos organizados em plena comunhão com a natureza e com graus variáveis de dificuldade.
A par da sua beleza natural, o concelho de Santo Tirso reúne vasto património histórico-cultural assim como riqueza gastronómica reconhecida a nível nacional.

Na gastronomia merecem especial destaque os pastéis jesuítas, os limonetes, as bolachas conventuais de Santa Escolástica, o Licôr de Singeverga e os vinhos verdes. Pratos regionais típicos como caldo verde com broa de milho, coelho assado ou à caçador, vitela e cabrito assado em forno de lenha e arroz de pica no chão são motivos de orgulho da cozinha tirsense.